Vila Dias: senhoria intimada a fazer obras!

Mais um exemplo de que quando a Junta de Freguesia e a população unem esforços, os resultados aparecem

Num esforço conjunto com a população da Vila Dias, a Junta de Freguesia do Beato após diversas queixas junto da Proteção Civil e da Câmara Municipal de Lisboa, conseguiu que finalmente se iniciasse a resolução de um problema que há muito se arrasta: a degradação em muitas das casas da Vila Dias. De facto, a Unidade de Intervenção Territorial da CML, entendeu que os inquilinos tinham razão, e que a pressão que a Junta de Freguesia vinha fazendo, era justificada, e decidiu passar das palavras aos atos. A senhoria da Vila Dias, que já demonstrou legalmente ser a proprietária dos terrenos, foi intimada a fazer obras. Curiosamente, recusou-se a reunir com a Junta de Freguesia do Beato, uma situação que o seu Presidente, Hugo Xambre Pereira, entende como uma “uma reação de quem não ficou agradada com a postura da Junta, de defesa intransigente dos direitos das pessoas que vivem na Vila Dias”. Em alguns casos, e sempre que se justifique, a Junta de Freguesia, através do seu advogado, irá prestar o apoio necessário, para que a intimação e a defesa das pessoa prossiga. Uma situação muito complicada, mas que será acompanhada pela Junta para tentar encontrar as melhores soluções.