Vamos conhecer a iluminação de Natal!

A Junta de Freguesia do Bea­to irá organizar um passeio pelos principais pontos de iluminação de Natal da cidade de Lisboa, no próximo dia 11 de De­zembro. O passeio que terá início às 17:30, com um autocarro fretado para o efeito passará pelas princi­pais artérias da Baixa-Chiado, Pra­ça de Londres, Avenida de Roma e Avenidas Novas. O ponto de partida está marcado para a sede da Junta de Freguesia, com pontos de para­gem na Madre de Deus, no terminal da carreira 42 e Picheleira. As ins­crições deverão ser feitas o quanto antes, uma vez que há lugares limi­tados.

Junta de Freguesia opta por não gastar dinheiro em iluminação

No cenário de dificuldades econó­micas e cortes orçamentais que são de todos conhecidas, o Executivo da Junta de Freguesia do Beato optou por não gastar dinheiro em ilumina­ção de Natal este ano. Esta é uma decisão que a Junta considera que será plenamente compreendida por toda a população, e demonstra que os esforços que são exigidos a todos, também devem ter igual correspon­dência ao nível da gestão dos dinhei­ros públicos. Por ser uma decisão di­fícil de tomar, o Presidente da Junta de Freguesia do Beato afirmou que seria uma falta de sensibilidade gastar entre 10 mil e 20 mil eu­ros em iluminação numa altura em que existe tanta gente com dificuldades.”

Vamos aplicar uma parte das verbas que eram desperdiçadas na ilumina­ção no reforço do Apoio Social que habitualmente já desenvolvemos.