Um pouco por todo o lado… Trabalhamos num novo Beato

A pedido da Junta de Freguesia a CML colocou espelho em frente à Junta de Freguesia, respondendo aos apelos da população da Vila Dias, que desta forma tem uma saída e acessos com maior segurança e visibilidade quando se deslocam de automóvel e pretendem entrar na Rua de Xabregas. A CML procedeu também à colocação deste tipo de espelhos no final da Calçada do Grilo e no final da Calçada Duque de Lafões, sendo que em breve irá colocar também um espelho na saída da Calçada do Teixeira.

Requalificámos uma zona abandonada…nas traseiras dos pré­dios da Quinta do Ourives, cumprindo mais uma promessa que tinha sido feita aos moradores deste bairro. As traseiras dos pré­dios, eram usadas como vazadouro e vinham a acumular todo o tipo de lixo, e o betonamento permitiu requalificar e melhorar substancialmente esta zona.

Reparámos pilaretes e calçada em diversos locais da Fregue­sia do Beato. A Junta de Freguesia do Beato adoptou um método que tem merecido a aprovação da população pelos resultados que se tem obtido. Existe agora uma equipa, que percorre todas as zonas da Freguesia, reportando eventuais danos que existam nas calçadas e nos pilaretes. A volta à Freguesia é feita em 8 sema­nas, sendo esse o tempo máximo que uma reparação pode demo­rar a ser feita. Para alertar para uma situação específica, a Junta de Freguesia continua a ter disponível o SOS CALÇADA.

Adquirimos uma mangueira para combate a vários sinistro e oferecemos à população da Vila Dias. Está guardada numa caixa, e foi disponibilizada uma chave a alguns moradores. Esta man­gueira servirá para a população actuar rapidamente no caso de se registar algum sinistro, estando o seu uso interdito para lavagem de bens pessoais ou viaturas.