Um pouco por todo o lado… Trabalhamos num novo Beato

Para evitar o estacionamento abusivo, colocámos baias que condicionam o estacionamento no Largo Marquês de Nisa. O estacionamento abusivo é um flagelo que esta Junta continuará a combater. Obter resultados nesta área só é possível com a colaboração de todos, adoptando práticas civilizadas e evitando o estacionamento onde prejudica terceiros, nomeadamente peões, e danifica o espaço público.

Para evitar excesso de velocidade e a situações de insegurança viária, colocámos lombas na Vila Dias e na Rua João do Nascimento Costa. Esta intervenção foi iniciada em Agosto passado. Quisemos fazer um período experimental, para tentar aferir a sensibilidade das pessoas para a colocação das lombas. Registámos uma reacção positiva, pelo que a colocação foi concluída. Este tipo de metodologia irá ser utilizada em futuras intervenções. Numa fase inicial introduzimos uma alteração durante um período experimental, para poder perceber a opinião da população. Se a opinião for maioritariamente favorável e tecnicamente aceitável, a Junta de Freguesia conclui a obra.

Colocámos também sinalização para moderação da velocidade, junto à Escola Luís António Verney.

Mais uma intervenção no parque escolar do Beato desta vez foi na Escola das Olaias (EB2,3), com a colocação de um pequeno corrimão que auxilia a mobilidade naquela zona.

Vedámos os canteiros que se encontram de frente ao jardim-de-infância do Bairro da Quinta do Ourives. Esta obra foi efectuada após nos ter sido solicitado consecutivamente sempre que algum membro do Executivo ou funcionário da Junta de Freguesia do Beato se deslocava em trabalho a esta escola.

Como negativo regista-se os constantes roubos de pilaretes nas ruas…e o vandalismo das árvores plantadas na via pública, como recentemente aconteceu na Estrada de Chelas e Largo Honório Barreto.