Transporte Solidário

Transporte-Solidário

Esta iniciativa da Junta de Freguesia do Beato tem por objetivo o transporte organizado e gratuito de pessoas adultas em situação de isolamento social para serviços de saúde e atividades específicas, numa tentativa de combater a solidão e a exclusão social. Destina-se a todas as pessoas adultas com mais de 60 anos, que residam na Freguesia do Beato e que se encontrem em situação de isolamento social e a todas as pessoas com situações pontuais de necessidade médica com mobilidade (não podendo beneficiar deste serviço por um período superior a 60 dias).

Com o projecto “Transporte Solidário”, pretende-se colmatar uma das grandes problemáticas existentes na Freguesia do Beato: a grande falta de respostas a nível de transportes públicos, especialmente face a uma população que se verifica maioritariamente idosa e com grandes fragilidades.
Este serviço está disponível após preenchimento da Ficha de Inscrição e assinatura do Termo de Responsabilidade, a serem entregues na Junta de Freguesia do Beato.
Serviços abrangidos:
– Serviços Clínicos:
Centro Hospitalar Lisboa Oriental (S. José, Capuchos, Santa Marta, Desterro e D. Estefânia);
—Centros de Saúde (São João e Espaço Saúde);
—Unidades Locais de Saúde da Santa Casa da Misericórdia (Domingos Barreiros);
—Centros de Diagnóstico (da Freguesia do Beato);
— – Outros Serviços:
CTT Afonso Costa;
CTT Xabregas,
Agências Bancárias;
Serviços de Finanças;
– Atividades Lúdico Recreativas (previamente programadas):
Deslocação a entidades que dão resposta à Freguesia do Beato
– Outras situações devidamente fundamentadas.

Pretende-se que o Transporte Solidário funcione em dias úteis, das 8h às 16h, sendo os encargos deste projeto da responsabilidade da Junta de Freguesia do Beato e contarão também com apoios de alguns parceiros.

As marcações deverão ser feitas sempre com uma antecedência de 48 horas, de forma a programar sempre bem a rota da Carrinha tendo em conta os destinos dos Utentes.
As marcações poderão ser feitas presencialmente na Junta de Freguesia do Beato ou por telefone para o 218681107- Extensão 312, falando com o Técnico da CSF do Beato, Hugo Santa Marta.
Para o esclarecimento de quaisquer dúvidas, contacte a Junta de Freguesia do Beato.