Projecto Gerações

O projecto “Gerações” consiste num projecto de resposta social, destinado às crianças/ jovens e idosos da Freguesia do Beato.

Rege-se pelo princípio da promoção de relações intergeracionais, procurando desta forma combater a solidão e exclusão social na Freguesia do Beato, bem como desenvolver as capacidades e potencialidades dos idosos e crianças/jovens da Freguesia, nomeadamente através da promoção de actividades que promovam a união dos laços entre as várias gerações da comunidade.

Neste sentido, foi criado, em Novembro de 2011, um espaço de convívio que desenvolve actividades destinadas aos idosos da Freguesia, assim como aos jovens que demonstrem interesse em participar com o grupo dentro das actividades, constituídas por aulas de dança, teatro e um atelier de corte e costura e trabalhos manuais.

Este projecto é suportado por um grupo de voluntários, compostos por 2 técnicos e 4 auxiliares que se disponibilizaram para acompanhar as actividades que estão a ser desenvolvidas. Neste momento contamos, com um número aproximado de 35 pessoas inscritas nas referidas actividades.

[nggallery id=2]

O Projecto Gerações tem uma extraordinária importância numa Freguesia com as características sócio económicas como as que o Beato tem. Tendo como público-alvo os mais idosos e as crianças e jovens da Freguesia, o desenvolvimento e o passar da teoria à prática, não teria sido possível sem o auxilio de patrocínios. À Delta Cafés, ao Montepio Geral e a todos os particulares que de uma forma ou outra, auxiliaram a erguer o Projecto Gerações, a Junta de Freguesia do Beato deseja expressar em seu nome, e em nome de toda a população do Beato, um sentido agradecimento. Juntos somos mais fortes.