Obras nos lotes I e J da Quinta do Ourives concluídas

As obras em grande escala efectuadas nos lotes I e J, do bairro municipal da Quinta do Ourives, foram finalmente concluídas, para satisfação dos seus moradores. Recorde-se que esta era uma vontade antiga, e que foi adiada ano após ano, vezes sem conta, até que finalmente houve a coragem política de decidir e fazer. Temos que fazer obviamente menção aos decisores políticos que resolveram enfrentar este problema de frente e apresentaram uma solução à população deste bairro municipal.

É necessário agora continuar com obras no restante edificado.

Existe neste momento a promessa por parte da GEBALIS de começar rapidamente obras em mais dois lotes, no A e no B, e que ficarão concluídas, segundo fontes da GEBALIS “muito provavelmente ainda este ano”.

As obras constarão de remodelação das escadas, pintura e impermeabilização das fachadas e substituição de caixilhos.

Já foram realizadas no ano passado obras nos esgotos e águas sujas dos edifícios dos lotes A, B, C e D.

A Junta de Freguesia do Beato, à semelhança do que fez, até as obras dos lotes I eJ terem sido iniciadas, está a pressionar a GEBALIS para lançar a empreitada da 2ª fase de remodelação do espaço público. Aguardemos com expectativa que estas obras se inciem o quanto antes.