Verão em grande!

INICIATIVA “TODOS À PRAIA” E O PRAIA­-CAMPO SÉNIOR FO­RAM APROVEITADAS PELA POPULAÇÃO SÉNIOR DO BEATO USUFRUÍSSEM DE BONS MOMENTOS À BEIRA MAR

Nos passados meses de Julho e Agosto a popula­ção sénior da Freguesia do Beato teve a oportunidade de passar bons momentos de convívio, através das iniciativas “Todos à Praia” e “Praia Campo Sénior”, que tiveram como motivo de interesse principal a ida diária à praia. A iniciativa “Praia Campo Sénior”, que é organizada pela Junta de Freguesia com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, decorreu entre os dias 22 e 27 de Julho. Na edição deste ano, após as manhãs a usufruírem de banhos de sol e de mar na praia da Cabana do Pesca­dor, na Costa da Caparica, os participantes almoça­vam na Freguesia. Após o repasto, as tardes eram preenchidas com imen­sas atividades. Na edição deste ano, os participan­tes tiveram oportunidade de, por exemplo, visitar Sesimbra, onde ficaram a conhecer a lota, visitar a bela vila de Sintra, onde para além de terem per­corrido o centro histórico, foram degustar os famo­sos travesseiros da Peri­quita, e ainda visitarem o Guincho ou o Jardim Zoológico de Lisboa. No final da edição deste ano do “Praia Campo Sénior “, a Junta de Freguesia do Beato ofereceu a todos os participantes um almoço.

De igual forma, e de 30 de Julho a 10 de Agosto, de­correu mais uma edição do “Todos à Praia”, que é totalmente organizada pela Junta de Freguesia do Beato, e onde cada participante apenas tem que pagar um valor sim­bólico. A praia da Cabana do Pescador foi o desti­no escolhido, e agradou a todos os participantes. O culminar do “Todos à Praia” de 2012 foi uma animada festa de máscaras que se realizou no último dia.