Lavandaria social: novidade no Beato

No passado mês de Julho procedemos à inauguração da pri­meira lavandaria social na Freguesia do Beato, disponibilizando uma máquina de lavar roupa industrial e uma máqui­na de secar roupa. Os preços praticados são preços simbólicos, pois a Junta de Freguesia do Beato quis que esta lavandaria fosse real­mente acessível a todos os que dela precisarem. A inauguração acontece depois de termos perce­bido que existem pesso­as na nossa Freguesia que não têm acesso a al­guns electrodomésticos, ou que não têm condi­ções para lavar a roupa. Depois dos tanques de lavagem manual, temos agora um importante complemento. Esta é de resto uma ideia que se generalizou em diversos países por esse mundo fora, e que tem sido em acolhida pela população próxima da lavandaria.