Junta de Freguesia do Beato contra encerramento da Carreira 39 da Carris

A empresa de transporte público decidiu encerramento da Carreira 39 sem qualquer consulta prévia à Junta de Freguesia.

A Junta de Freguesia vem pelo presente demonstrar publicamente a sua indignação contra o encerramento da carreira 39 da CARRIS, sem qualquer auscultação prévia da Junta de Freguesia do Beato, sendo que havia ficado decidido que esta iria ser consultada sobre quaisquer alterações às carreiras que atravessam os limites da Freguesia, conforme o que fora estabelecido em sede de reunião entre as duas entidades.

Acreditamos que o encerramento desta carreira colide com a filosofia que deve nortear os serviços públicos de transporte, na medida em que a área geográfica afectada por esta decisão é uma das zonas, no âmbito da Freguesia, com menor oferta pública, para além de se caracterizar por uma população muito envelhecida que não dispõe de meios alternativos de transporte.

São os motivos acima expostos que nos levam a reiterar a nossa indignação, cientes de que a actuação da CARRIS deverá ser sempre norteada por uma oferta pública e social que deverá ter como mote a redução e esbatimento das desigualdades entre a população.