Já abriu o Pólo de Atendimento da Picheleira!

O Pólo de Atendi­mento à Popula­ção, localizado no Mercado da Picheleira, foi inaugurado durante o mês de Dezembro, de forma a aproximar a Junta de Fre­guesia do Beato da popu­lação da Picheleira e das Olaias.

Quisemos saber o motivo que levou à criação deste Pólo de Atendimento. Hugo Xambre Pereira explicou-nos que está na vida política para cumprir aquilo que se promete. “Eu moro na Rua Prof. Mira Fernandes, e dia­riamente a população que se cruzava comigo na rua queixava-se que o edifício da Junta de Freguesia fi­cava muito longe, e que às vezes era muito incómodo ter que percorrer um longo caminho, sem uma rede de transportes eficaz, apenas por causa de um papel”. Foi no decorrer destes diálogos animados com a população e nas duas últimas eleições autárquicas que o Presi­dente da Junta se compro­meteu a criar um Pólo de Atendimento da Junta.

Recorde-se que o local escolhido, no Mercado da Picheleira, foi cedido sem custos pela Câmara Muni­cipal de Lisboa. Foi a visão integrada da Junta de Fre­guesia que deu origem a esta nova infra-estrutura de serviço público. Há ain­da a convicção que se pode ajudar a atrair clientes ao Mercado da Picheleira, de forma a revitalizá-lo. Mais uma vez, e através deste exemplo se demonstra que o Executivo da Junta, vê a Freguesia como um todo, onde não podem nem de­vem existir zonas periféri­cas.

Neste novo espaço a população tem disponíveis diversos serviços, podendo solicitar atestados e inscrever-se nas actividades promovidas pela Junta, de forma idêntica ao que se pode fazer na sede da Junta. O pólo de atendimento funciona numa fase inicial das 8:30H às 13:00, e é um pequeno contributo para aumentar a qualidade de vida de quem vive na zona da Pi­cheleira e Olaias. Apenas o registo canino está restrito a 1 dia semanal numa fase inicial.

[toggle title=”Clique aqui para conhecer os serviços disponíveis no Pólo de Atendimento”]

Inscrição e pagamento de actividades

Atestados

Requerimentos