II Gala do Beato: magnífico espectáculo para a população

Grande adesão, elevada qualidade musical e um ambiente de fraterno convívio entre os presentes foram as grandes marcas deste espectácu­lo organizado pelo segundo ano consecutivo pela Junta de Freguesia do Beato

Realizou-se no passa­do dia 12 de Setem­bro, no magnífico espaço do Convento do Bea­to, a II Gala do Beato, que contou com a participação massiva da população da Freguesia. Depois de no ano passado, a Gala ter sido um grande sucesso, as expec­tativas para este ano esta­vam muito elevadas, e este foi o motivo que levou um vasto conjunto de pessoas a desenvolverem um longo trabalho de preparação para que se pudesse novamente proporcionar uma grande festa aberta a toda a popu­lação.

Os convidados musicais nes­ta edição foram os fadistas Cláudia Leal, Clara, João Paulo Almeida e Rui Si­mões, que proporcionaram um excelente reportório da música lisboeta por exce­lência. A cantora Ana Rita encantou todos com a sua voz. Silvestre Fonseca, fez uma performance de guitar­ra clássica extraordinária, e que exemplifica bem a sua qualidade como músico, e os Amigos do Tango, fizeram uma demonstração da bele­za coreográfica deste estilo de dança.

No decorrer da II Gala do Beato foram ainda atribuí­dos os Prémios Cidadania:

Personalidade: Ernesto Mar­tins Palmeiro Fernandes

Instituição: Agrupamento 760 do Beato – Corpo Nacio­nal de Escutas

Empresa: Cerealis – Produ­tos Alimentares, S.A.

Durante o espectáculo foi ainda entregue ao Padre Ma­nuel José de Carvalho, uma placa em reconhecimento dos 20 anos de sacerdócio na Freguesia do Beato.

A II Gala do Beato terminou com um cocktail servido a todos os presentes.

Perante a adesão, a qualida­de dos convidados musicais e após termos registado a opinião de alguns dos pre­sentes, resta-nos esperar que a III Gala do Beato se realize o quanto antes, para grande satisfação da população.