Ideal Escutista bem vivo no Beato

Agrupamento 760 do Beato viajou até à Suíça

No Dia 17 de Julho o Agrupamento 760 Beato viajou até a “Kanders­teg Internacional Scout Center” na Suíça, tendo participado nesta activi­dade cerca de 50 pessoas que levavam muitas expectativas do que iam ver e com quem iam conviver longe do seu país e da sua família. Nestes 5 dias os nossos jovens tiveram oportunidade de conhecer outro país, o que para muitos foi a primei­ra vez que aconteceu.

Foi engraçado apercebermo-nos da ansie­dade vivida por muitos ao passar a fron­teira! O convívio com escuteiros de outras nacionalidades obrigou as nossas crian­ças e jovens a aperceberem-se de como é importante o conhecimento da língua In­glesa como meio de comunicação com os outros Escuteiros (Ingleses, Holandeses e Italianos) presentes no campo.

As nossas crianças e jovens propuse­ram-se a participar nas actividades e conseguiram subir ao lago, subir á mon­tanha e dormir no abrigo, fizeram muitas caminhadas onde puderam aproveitar a beleza natural que existe nas montanhas Suíças e como é de prever os mais pe­quenos conseguiram trazer a insígnia dos pequenos aventureiros e os mais velhos a insígnia do abrigo.

Regressámos no dia 24 de Julho de au­tocarro e todos nós vivemos momentos muito especiais durante esta longa via­gem, que só terminou na nossa sede no dia 25 de Julho, com a nossa memória cheia de momentos e lugares especiais que nos irão marcar para a vida toda. Foi desta forma que culminaram as comemo­rações dos 25 anos do nosso Agrupamen­to, que viveu este ano o tema “Crescer no Ideal Escutista”.

O Agrupamento agradece a colaboração da Junta de Freguesia do Beato aos pais e a todos aqueles que ajudaram a que esta nossa actividade fosse realizada.

Saudações

Sandra Albuquerque

Chefe de Agrupamento

Noite de Fado organizada pelos Escuteiros

No dia 3 de Julho o Agrupamento 760 do Beato realizou uma Grande Noite do Fado no Adro da Igreja de São Bartolomeu do Beato, onde passaram grandes vozes do Fado. Foi uma noite muito agradável, típi­ca de Verão, onde muitas pessoas da Fre­guesia aproveitaram para ouvir fado num cenário lindíssimo que são as escadarias da igreja.

Vandalismo incompreensível e irracional

Vandalismo à carrinha do Agrupamento de Escuteiros 760 Beato

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Publicamos uma fotografia de como o Agrupamento 760 dos Escuteiros do Be­ato encontrou a sua carrinha, que se en­contrava estacionada no Adro da Igreja. Puro vandalismo, que não tem compre­ensão e que apenas mostra que mesmo na nossa Freguesia existem pessoas que não têm a mínima noção do que é a vida em comunidade e com o mínimo de civis­mo. Palavras para quê? Existem imagens que valem por mil palavras…