Espaço Jovem

Na sociedade atual é fundamental desenvolver e criar infraestruturas que sejam sólidas, criativas e estimulantes para os jovens. Consideramos que os jovens que se encontram nesta faixa etária estão numa fase de descoberta, de controvérsia e de construção da própria personalidade individual. Infelizmente, muitos destes jovens não são conduzidos pelas suas famílias e grupos de pares da melhor forma, devido, por vezes, ao pouco tempo disponível, resultando muitas vezes na inexistência de acompanhamento apropriado. Desta forma, traduzem-se muitas vezes num grupo vulnerável, com comportamentos desajustados e insucesso escolar, encontrando diversas dificuldades para desenvolver o seu papel junto da sociedade de uma forma natural e saudável.

A Freguesia do Beato querendo colmatar esta tendência, e para poder satisfazer as necessidades dos Encarregados de Educação que sempre tiveram o apoio da Componente de Apoio à Família nas Escolas de 1.º Ciclo, criámos o projeto “Espaço Jovem OTL 10+”, que consiste num espaço com atividades pedagógicas, entre elas acompanhamento ao estudo, realização de trabalhos de

casa e explicações e igualmente atividades lúdicas quando os mesmos tiveram em férias escolares.

Temos consciência que com este espaço proporcionaremos aos nossos jovens um futuro bastante mais capaz e atrativo, pois temos a certeza que estes serão o nosso futuro.

Para mais informações consulte o Plano Anual de Atividades bem como o seu Regulamento, aqui em anexo

Beato, uma Freguesia a pensar em si!

Plano anual de atividades

Regulamento