Entulho despejado em baldios é ilegal

A Freguesia do Beato não pode ser o caixote do lixo de indivíduos sem escrúpulos nem civismo.

Depois de diversas denúncias rece­bidas na Junta de Freguesia sobre alegados despejos de entulho em al­gumas zonas do Beato, mas mais concretamente no bair­ro da Carlos Botelho, a Jun­ta de Freguesia deslocou-se ao local e testemunhou uma incrível prova de falta de civismo de alguns: existem terrenos baldios que são utilizados por pessoas sem escrúpulos que ali deposi­tam todo o tipo de entulho e desperdícios provenientes da construção civil. Segun­do foi possível apurar, estes são feitos pela calada da noite. A Junta de Freguesia já tinha procedido à coloca­ção de placas a alertar para que não fossem colocados monos e entulho, embora alguns prefiram continuar a ignorar essa sinalização.

Esta situação é um proble­ma dos centros urbanos, pelo que a Junta de Fregue­sia apela à população que denuncie à Policia Municipal sempre que testemunhar al­gum despejo ilegal. A Junta de Freguesia tem dialogado com a Policia Municipal para que esta possa desencade­ar mecanismos mais puni­tivos, que sejam inibidores de comportamentos menos correctos.

Apelamos a todos os popu­lares que pratiquem uma cidadania activa e que im­peçam alguns, que possi­velmente nem são da nossa Freguesia, de tornar o Beato num depósito de lixo.