Assembleia de Freguesia aprova Orçamento e Plano de Actividades

A Assembleia de Freguesia do Beato que se realizou no passado dia 2 de Dezembro, aprovou o Orçamento para 2011, onde o facto mais significativo é o corte de 58.700 euros em relação ao ano de 2010. Este corte tem origem na diminuição em cerca de 8,6% do Fundo de Financiamento de Freguesias, em 5% nas comparticipações provenientes das receitas da CML e por termos tido variações nas verbas adjacentes aos protocolos. Este Orçamento foi aprovado, embora os membros da Assembleia de Freguesia tenham a noção de que é essencialmente um Orçamento de contenção.

De igual forma o Plano de Actividades apresentado pelo Executivo foi aprovado. O Boletim Informativo “O Beato” quis saber a opinião do Presidente da Junta sobre a forma como decorreu esta Assembleia de Freguesia, tendo este manifestado satisfação por estes dois documentos terem sido aprovados e aproveitado para convidar todos os munícipes a participarem nas futuras Assembleias de Freguesia, pois “é uma excelente oportunidade de dar a conhecer a sua opinião, de escutar o ponto de vista e perceber as posições que as diversas forças políticas da Freguesia têm, e é acima de tudo uma excelente maneira de exercer uma cidadania activa. Activa como a Freguesia do Beato tem sido.”