Almoço com Paixão aproxima idosos de sem abrigo

Rastreios gratuitos, cachupa, fados e bolo de chocolate foram os ingredientes para uma tarde bem passada

No passado dia 31 de Março, a Junta de Freguesia do Beato, em conjunto com o Exército de Salvação e a Associação Cultural Gomes Freire de Andrade, levou a cabo uma iniciativa solidária e de coesão social denominada “Almoço com Paixão”.

O “Almoço com Paixão” pretendia aproximar os utentes do Centro de Acolhimento do Exército de Salvação, que se localiza na Rua da Manutenção e a comunidade de idosos da Freguesia. Para isso, a Junta de Freguesia disponibilizou uma enfermeira, que efetuou rastreios gratuitos aos níveis de glicémia e mediu a tensão arterial aos utentes e idosos que ali se deslocaram, antes de degustarem uma magnifica cachupa, oferecida e confecionada pela Associação Cultural Gomes Freire de Andrade. A seguir ao almoço, seguiu-se um espetáculo de fados, organizado pela Junta de Freguesia, que culminou num magnífico lanche, oferecido pelo Exército de Salvação.